CEJUR

Palestra aborda Paternidade e Liderança em tempos de Geração Y

10/08/2017

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia está desenvolvendo, neste ano, campanhas e discussões com o objetivo de promover o desenvolvimento humano, a qualidade de vida e a conscientização sobre temas coma diversidade, inclusão, comportamento e equidade de gêneros, assuntos que envolvem a sociedade como um todo. Como parte destas ações, o Escritório promove, no próximo dia 9 de agosto, a palestra "Paternidade e Liderança em tempos de Geração Y", com o coach e analista comportamental, Robson Cubo. Voltado aos colaboradores do Escritório, o evento acontece das 8h30 às 9h30, mas a participação é aberta a todos os interessados sobre o tema, em especial os pais, pela proximidade ao Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo (13/8). A entrada é gratuita. 

 Para a advogada e sócia do Escritório, Juliane Sciarreta Fantinatti, coordenadora de RH e idealizadora dessa campanha, abordar esse tipo de discussão para a sociedade e para a banca jurídica é colaborar com o crescimento pessoal e familiar dos envolvidos. "Temos um papel de colaborar com informações, tanto para nossa equipe como para a sociedade. A intenção é que uma reflexão sobre este assunto ajude os participantes a lidar de forma positiva com as diferenças e peculiaridades dessa nova geração, de forma a harmonizar os relacionamentos, tanto dentro nas relações pessoais como também no ambiente corporativo", destaca. 

 Segundo o palestrante, a geração Y, ou Millenials, cresceu com enorme acesso a informações sobre tudo – e praticamente em qualquer lugar – tornando-se uma das gerações jovens mais desafiadoras dentro dos lares e das empresas. Neste contexto, serão abordados quais os fatores-chave que pais e líderes precisam ter para conquistar essa geração e assumir o seu papel de influenciador. 

 Robson Cubo é certificado pelo Instituto Brasileiro de Coach - IBC. É consultor e trainer certificado internacionalmente pelas Organizações Dale Carnegie Training (EUA), onde ministrou programas para o Desenvolvimento de Liderança, Comunicação, Relações Interpessoais, Serviços de Classe Mundial, Vendas e Negociação Total. Especialista em Andragogia e Soft Skills aplicado, além de certificação em Liderança Organizacional pela Universidade Central Missouri (EUA) e Eneagrama pelo Instituto Eneagrama do Brasil. Graduado em Licenciatura em Computação e Pós-Graduado em Gestão de Recursos Humanos.