Brasil Salomão e Matthes Advocacia

AGENDA / EVENTO

Escritório promove debates sobre investimentos imobiliários em Portugal

16/08/2018

Eventos serão realizados em São Paulo, Goiânia e Ribeirão Preto

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, em parceria com a Câmara Portuguesa de São Paulo e com as imobiliárias Axpe e Porta da Frente, da Rede Christie, promove os seminários “Investimento Imobiliário em Portugal”, no dia 9 de agosto, em São Paulo , 14 de agosto em Ribeirão Preto e 16 de agosto em Goiânia. Os eventos contam com debates sobre oportunidades de negócios imobiliários para investidores brasileiros em nenhum mercado, bem como sobre os recursos do Golden Visa (visto / cidadania) e outros assuntos relacionados ao tema investimentos em Portugal.

Em São Paulo, uma série de palestras sobre como lidar com a política de investimentos imobiliários. O advogado Fernando Salise e Matthes Advocacia, com sede nas áreas societárias, imobiliária, contratual e internacional, e que coordenam como unidades do escritório em Portugal, apresenta o painel “Regime legal do visto Ouro, regime fiscal do residente”. Não é habitual em Portugal e na definição definitiva do Brasil ”, sobre os principais pontos de atenção que devem ser feitos pelas pessoas que pretendem investir ou morar em Portugal.

José Eduardo Cazarin, fundador e proprietário da imobiliária Axpe / Christie’s, discutirá o “Processo de compra, manutenção e locação em Portugal”, apresentando informações a respeito do sistema imobiliário português que podem impactar os negócios; e Rafael Ascenso, proprietário e fundador da imobiliária portuguesa Porta da Frente, abordará o tema “Oportunidades de rentabilização do investimento imobiliário” em seu painel.

Para o advogado Marcelo Salomão, diretor-presidente do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, vários são os motivos para se investir em imóveis em Portugal, “a segurança, os vinhos, a gastronomia, a beleza de um país que já superou os principais problemas de infraestrutura e a receptividade dos portugueses conosco, que é digna de nota. Além disso, para quem pensa no visto, nunca é demais lembrar que a pessoa passará a ser cidadã da Comunidade Europeia. Todos esses fatores criam um interesse dos brasileiros pelo mercado português. Com a promoção do seminário em São Paulo, esperamos esclarecer as principais dúvidas dos potenciais investidores, para que se sintam mais seguros quando buscarem oportunidades de investimentos em Portugal”.

Marcelo Salomão também destaca que o escritório Brasil Salomão e Matthes ampliará suas operações em Portugal, inaugurando, ainda em 2018, duas filiais, uma em Lisboa e outra na cidade do Porto. “Nestes últimos anos cresceu muito nossa assessoria para pessoas físicas e jurídicas dispostas a investir em Portugal. Por outro lado, pudemos ter contato com empresários europeus que estão analisando oportunidades de investimento no Brasil. Abriremos nossas filiais tanto para atender nossos clientes brasileiros, quanto potenciais clientes europeus”.

Serviço
Em São Paulo será no Hotel Unique (Av. Brig. Luiz Antônio, 4.700) no dia 9, das 8h30 às 11h30. O link do evento é http://axpe.com.br/evento-pt.

Em Ribeirão Preto, será lançado o Auditório Brasil Salomão (Av. Pres. Kennedy, 1.255) no dia 14, das 8h30 às 11h30. O link do evento é http://axpe.com.br/evento-pt/ribeirao-preto.

Já em Goiânia será no Hotel K (Av. Dep. Jamel Cecílio, 2.550) no dia 16, das 8h30 às 11h30. O link do evento é http://axpe.com.br/evento-pt/goiania.