INFORMATIVO / NOTICIA

Advogado fala sobre processo administrativo fiscal em SP

13/12/2017

 

Fábio Pallaretti Calcini

O sócio advogado do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, Fabio Pallaretti Calcini, será palestrante do XXVI Simpósio Nacional de Estudos Tributários (IASP), promovido pela Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), em São Paulo, nesta sexta-feira, dia 10 de novembro. O advogado compõe o painel “Solução Pacífica de Litígios”, abordando o tema “Evolução do Processo Administrativo Tributário como Campo para a Solução Pacífica de Litígios”. 

 

“Durante o evento, pretendo demonstrar que apesar de novas formas de solução de conflitos como arbitragem e transação, o processo administrativo fiscal continua a ser relevante e fundamental como garantia do contribuinte. De tal maneira, apesar de diversos problemas, este aspecto tem evoluído e se aperfeiçoado. Da mesma forma, farei algumas críticas e sugestões de melhoria ao procedimento”, comenta Fabio Calcini. 

Neste ano, o IASP celebra uma edição comemorativa aos 30 anos da ABDT e presta homenagem ao Ministro Roberto Rosas. O evento conta ainda com a posse de novos juristas, como Humberto Avila, Paulo Ayres Barreto, Ministro Mauro Campbell, além do Catedrático da Universidade de Coimbra Casalta Nabais.