INFORMATIVO / NOTICIA

49 anos de história na advocacia

01/03/2018

Sem limites geográficos para a prestação de serviços jurídicos, Brasil Salomão e Matthes Advocacia trilhou uma ousada expansão pelo país em quase meio século de atuação

Ter uma equipe pronta a oferecer total disponibilidade ao cliente”. Essa sempre foi a premissa que move a linha de atendimento de Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Neste dia 1º de março, o escritório que foi fundado em 1969, em Ribeirão Preto, completa 49 anos e já inicia contagem regressiva para completar meio século de atuação no país. Sempre guiada pela vocação de Brasil do Pinhal Pereira Salomão, seu fundador, a banca prima pela excelência no atendimento - o principal pilar de sua marca de atuação, centrada nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata e eficaz.

Outro fator faz a diferença para o escritório: prestar atendimento em todas as áreas jurídicas, com ênfase em Tributário, Cível, Comercial, Societário, Cooperativismo, Trabalhista, Ambiental e Administrativo. Por isso, sempre atuou na cidade e região e tornou-se reconhecido em todo território nacional. Essa abrangência, sem limites geográficos para a prestação de serviços jurídicos, estimulou um ousado projeto de expansão. Hoje, são oito unidades, incluindo a matriz em Ribeirão Preto e as filiais nas cidades de São Paulo, Campinas, Franca, Goiânia, Belo Horizonte, Três Lagoas e a última inaugurada neste ano em Rondonópolis.

Para o advogado e sócio-fundador do escritório, Brasil Salomão, a implantação das filiais representa marcos de expansão da banca, que sempre acompanhou o progresso do Brasil como um todo. “Vejo com imensa satisfação esse avanço geográfico, pois, se trata de uma resposta à demanda que vem acontecendo e a qual procuramos corresponder”, revela.

“Estamos muito motivados com nosso crescimento, reflexo da credibilidade dos clientes em nossa equipe, bem como da nossa força e disposição para continuarmos no projeto de nacionalização do nosso escritório”, complementa o presidente da banca de advocacia, Marcelo Viana Salomão. 

Referência e qualidade

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, plano de carreiras, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2017) foi destaque como o 2º lugar do país nas áreas tributária e de construção e engenharia, além do 2º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 19º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa : Fabio Pallaretti Calcini e Evandro Grili.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.